quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Projeto Mobic - Mobilidade Intracampus UNICAMP



Projeto MOBIC: Bicicletas comunitárias para a Unicamp

Qui, 03 de Março de 2011 10:4Redação do ComunicaSAE

O Projeto MOBIC – Mobilidade Intracampus, coordenado pelo SAE e desenvolvido pelo Escritório Modelo do Curso de Arquitetura e Urbanismo (EMOD) e pelo Instituto de Computação (IC), tem por objetivo pôr em prática duas ações principais. A primeira se refere à criação de um sistema de empréstimo de bicicletas. Inicialmente, o projeto contará com 10 bicicletas, com ampliação prevista para 300 bicicletas até o final de 2011. Para utilizar o serviço, o usuário (aluno, docente ou funcionário) deve:
Nessa fase piloto, a bicicleta deve ser utilizada apenas dentro do campus da Unicamp durante o período máximo de 4 horas e deve ser devolvida no mesmo local de retirada. O sistema completo, quando implantado, deverá ter 10 pontos de empréstimo em diversos locais do campus.
A segunda ação objetiva a ampliação das ciclofaixas e criação de ciclovias nos campi da Unicamp. Para tanto, o projeto experimental de empréstimo de bicicletas servirá como fonte de informação para seu desenvolvimento. Espera-se que o projeto experimental demonstre a viabilidade da implementação da ciclovia e da ampliação do sistema de empréstimo de bicicletas e, assim, sirva como exemplo de mobilidade e sustentabilidade em universidades.
Extraído de http://www.sae.unicamp.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=202&Itemid=181


Dê uma olhada na apresentação:http://www.fem.unicamp.br/~bikes/


Para fazer uso das bicicletas é necessário realizar um cadastro no site e levar a identidade estudantil ou funcional da Unicamp no ponto de empréstimo, localizado na área central do campus, no Pavilhão do Ciclo Básico.

Veja mais no BLOG: http://infotransp.blogspot.com/2011/05/unicamp-lanca-sistema-de-emprestimo.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário